AC

1. ACAgência de Comunicação (AC)

Queridos repórteres,

Sejam bem-vindos à Agência de Comunicação da Simulação das Nações Unidas para Secundaristas, nossa linda AC-SiNUS! Falar da Agência é, antes, falar de uma paixão que envolve muitos sonhos e conquistas ?? nossos e seus também, temos certeza, porque ter a oportunidade de partilhar momentos alegres da vida nos molda como pessoas e nos engrandecem os sorrisos. Estamos preparando essa Agência com muito carinho há meses para que VOC? conquiste mais esta realização.

A AC é o comitê mais animado da SiNUS. Imagine bem: enquanto todos os outros comitês travam batalhas ideológicas e verbais para assegurar uma posição vitoriosa, nós da AC dançamos, ouvimos música e contamos piadas enquanto redigimos nossas impressões do dia. Nosso quadro branco é repleto de corações, sorrisos e mensagens de boas-vindas. A caixa de som e a imaginação são nossas ferramentas de trabalho, para além do bloco de papel, caneta e máquina fotográfica.

Este ano vamos funcionar assim: serão dois jornais impressos diferentes, um telejornal, e um jornal web feitos por cada um de vocês e acompanhados de perto por editores e diretoras. Vocês acompanharão os comitês, farão entrevistas, tirarão fotos, redigirão matérias e aprenderão algo novo a cada dia, assim como nós. Nossa mesa diretora em 2014 é composta de três veteranas da SiNUS: a Iasminny Thábata, diretora da Agência de Comunicação, e as diretoras assistentes Kelsiane Nunes e Isabella Correa.

A Iasminny é uma nordestina de sorriso largo e que decidiu deixar a chapinha de lado para aceitar os cachos que enrolam em sua cabeça. ? a segunda vez que trabalha na SiNUS como diretora da Agência de Comunicação, tem 23 anos, cursa Jornalismo na Universidade de Brasília, é viciada em reler os livros do Harry Potter e sempre ri das mesmas piadas do seriado Friends. Desde que voltou de um intercâmbio acadêmico em Portugal, tem tentado conhecer tantos lugares e gente nova quanto possíveis. Adora sorvete, filmes de romance, poemas, música eletrônica e viajar.

Essa é a segunda vez que Kelsiane tem a oportunidade de participar da AC da SiNUS. Na edição de 2013 ela ficou responsável por diagramar um dos jornais impressos. Dessa vez, vem como editora assistente. Ela é formanda de Jornalismo pela Universidade de Brasília, tem 24 anos, gosta de acompanhar notícias sobre assuntos internacionais, em especial ligados à America Latina. Não perde a oportunidade de sair com amigos, e de passar tardes de domingo assistindo comédias românticas e comendo brigadeiro.

A Isabella tem 23 anos, participou como editora de texto na SiNUS 2013 e, desta vez, vai atuar como diretora-assistente da AC. Prestes a se formar em Comunicação Social pela Universidade de Brasília, com habilitação em jornalismo, ela pretende trabalhar com reportagens voltadas pras áreas econômicas, sociais ou com qualquer coisa que a faça sair da zona de conforto e da rotina. Para ela, a informação é um bem valioso e o debate, o que a faz transformadora. Ama desenhar escutando música, cozinhar, correr, comer chocolate e anotar em qualquer canto de papel as boas frases que encontra em livros.

Esperamos ansiosamente por vocês!

[AC] - Artigo

Manual da Agência de Comunicação

Caso você seja delegado da AC, entre no grupo do comitê no facebook.