2014 – Compartilhando Responsabilidades na Promoção da Justiça

A cada edição, a SiNUS traz para o centro de discussão de seus participantes um eixo temático que inspira cada um dos comitês e seus respectivos temas.

Em 2014, o tema central da edição se baseia no conceito de responsabilidades compartilhadas. Este foi o conceito escolhido para pautar todas as atividades da edição, por demonstrar o potencial que cada indivíduo possui de, ao reconhecer sua parcela de responsabilidade por uma injustiça, empreender uma ação transformadora ?? que, somada a outras, tem potencial para efetivamente melhorar a sociedade.

Assim, temos por objetivo contribuir para construção de uma sociedade formada por indivíduos mais ativos socialmente e mais engajados com a transformação da estrutura em que estão inseridos.

Esse objetivo faz da SiNUS não só um projeto pedagógico para estudantes de ensino médio, mas algo bem maior: um verdadeiro agente transformador da sociedade. Fazer parte da SiNUS, portanto, não significa somente crescer academicamente, mas também e, principalmente, fazer parte de um verdadeiro movimento de mudança rumo a uma sociedade mais tolerante, inclusiva e social e ambientalmente responsável.