Excelência Acadêmica

A SiNUS preza pela excelência acadêmica, produzindo, a cada edição desde 2009, um livro composto por 18 artigos científicos relativos aos temas dos comitês da edição. Estes artigos são produtos de intensa pesquisa e de sucessivas rodadas de revisão, incluindo-se uma etapa de revisões externas – dentre as quais já foi revisor o Juíz da Corte Internacional de Justiça Antônio Augusto Cançado Trindade. Outro nome de destaque é atual ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, que escreveu o prefácio do livro da edição de 2013.

Ao final de quase um ano de trabalho, pesquisa e revisões, os artigos são finalizados e compõem o livro da edição, que possui ISBN e é lançado em uma livraria de renome nas semanas que antecedem o evento.

Além do livro, a SiNUS busca proporcionar todos os materiais necessários para a preparação dos delegados, produzindo guias preparatórios para cada um dos comitês e para a Agência de Comunicação. ? parte disso, a equipe da SiNUS ainda preza pela excelência acadêmica através do auxílio prestado aos estudantes secundaristas para a produção de documentos ao longo do evento.